Cartola de Idéias


DE DENTRO DA CARTOLA

Pra que falar se temos a internet? O mundo mudou. Hoje, o meio de comunicação e interação mais usado entre jovens, adultos e até mesmo a melhor idade é essa: blogs, sites de relacionamento e afins. É assim que passam o tempo, buscam noticias do mundo inteiro, baixam músicas, compõe o figurino, conversam com os amigos e produzem mais conexões para o seu ciclo de amizades. É aqui que gritamos os nossos pensamentos, debatemos coisas legais e também coisas fúteis.
Pois bem, então será aqui que vamos discutir e explorar o mundo, interno e externo.
“De Dentro da Cartola” é a imagem do pensamento de duas irmãs que explodem idéias e querem compartilhá-las com os internautas de plantão. Cada uma em seu raciocínio, mas que se misturam na complexidade da família, dos amigos, dos gostos e também das fases da vida no tocante ao mundo.

Luiza Leandro, 20 anos, cheia de idéias e talvez sem idéia nenhuma. Musicista e pseudo-escritora. Escrevo para aliviar a tensão, chorar, rir, divertir e no mais entreter quem quiser (e se habilitar) a ler.  Gosto das palavras dos sons que elas produzem na boca e na cabeça. É polifônico. Artista de alma e de coração. Já pensei em ser psicóloga, mas acabei enlouquecendo na imensidão de  Freud’s, Wudt’s, Lacan’s e Carl Rogers’s . “Desenlouqueci”. E hoje, tenho mil projetos que ficam guardados em uma caixinha no subsolo do pensamento, um dia tiro todos de lá. A cultura que me rege se equipara a Via Láctea. Tem fragmentos do movimento hippie, da tropicália, tradicionalmente da Esquerda, do movimento social e por ai vai. De estilo simples e exótico, cores e ausência delas. As tranças fazem a minha cabeça e a rasteirinha os meus pés. No ouvido, bem relaciono com a MPB, jazz e blues, mas no meu mp3 toca de tudo um pouco desde que seja de qualidade. Sou um tanto mais em um pouco menos de 1.75cm

Júlia Menezes, 15 anos. Estudante, projeto de atriz, amante fiel de moda, música e teatro. Eclética até demais, estranha, viciada em desenhos, séries, maquiagens, esmaltes e sapatos. Sou um mundo de sonhos preparados para se revelarem ao mundo. Sou um pouco de tudo, sou bossa, jazz, rock e samba, sou um turbilhão de idéias querendo ser compartilhadas. Nada de padrões pré-estabelecidos pela sociedade, nada de regras. Sou só o que sou, e nada mais.

Então são essas as duas personagens nada irreais que irão escrever linhas a fim de entreter, informar e divertir quem se habilitar a entrar nessa imensa Cartola de Idéias.

Anúncios