sábado, 4 de junho de 2011

Sobre Cartolas...

Frequentemente usada por mágicos, principalmente na realização de truques conhecidos, como "tirar o coelho da cartola", a cartola desde muito tempo, tem simblogia ligada á magia. Mas engana-se, quem pensa que o uso dela, está restrito aos grandes mágicos.
"A cartola é um chapéu masculino de aba estreita, copa alta e cilíndrica, frequentemente de cor preta e brilhante, e usado habitualmente em ocasiões solenes (...)"
O acessório utilizado em grande parte no século XIX,  fazia parte da composição da figura dos nobres da época, juntamente do charuto e do fraque. Mas com o passar dos anos, a mudança no mundo da moda fez com que esse chapéu de tão bonito porte, saisse das vitrines e cabeças dos homens no mundo. Hoje, a cartola está propriamente associada a mágicos e coelhos, retirando assim, o sinônimo de nobreza que a mesma representava para a sociedade.
O acessório já foi para as passarelas da semana de moda de Paris na coleção de inverno 2009 de Quetin Veron, e voltou  em 2011 nos desfiles de Christian Dior e Hermès.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios